diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

Secretaria Municipal de Agricultura

equipe de governo (11)·       Órgão: Secretaria Municipal de Agricultura

·       Secretária Municipal: Maria José Pereira Baima

·       Endereço: Rua Benedito Lopes, s/n – CEP: 65.465-000

·       Telefone: (98) 3462 1645

·       Missão:

Coordenar e promover o desenvolvimento rural sustentável, administrar as terras públicas rurais e zelar pela segurança alimentar da população por meio de ações de fiscalização e inspeção animal e vegetal. Ser reconhecida como agente inovador e de excelência no desenvolvimento sustentável da atividade agropecuária.

·  Conheça a Secretária:

Filha de Antonio Pereira Nascimento Baima e Enedina Lima Baima. Nasceu no povoado Lago verde, no município de Cantanhede – MA e lá viveu toda a sua infância. Trabalhou durante muito tempo de roça e tirava dela, a sua principal renda.

Em 2002 começou um trabalho no sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Cantanhede como tesoureira. Fazendo um bom trabalho e conquistando o respeito e admiração de muitas pessoas, concorreu  em 2010 e venceu a eleição para presidente do STTR.

Em 2012, foi eleita vereadora deste município e em 2014 reeleita presidente do sindicato e atualmente cumpre o seu mandato.

Sempre trabalhando voltada para o trabalhador rural.

Em 2017, é convidada pelo Prefeito Municipal para assumir a Pasta da Agricultura e desde então, tem tido total responsabilidade e zelo pela confiança recebida e pretende oferecer um serviço de qualidade à população.