diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

CANTANHEDE SOBE AO PÓDIO DO JIU-JITSU MARANHENSE

CANTANHEDE SOBE AO PODIUM DO JIU JITSU MARANHENSEAo todo, 06 jovens cantanhedenses participaram do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu, que é uma realização da FMLP - Federação Maranhense de Lutas Profissionais.
O evento aconteceu em São Luís, no ginásio Iema.
Dos 06 representantes do município, subiram ao podium, Cairo Roger em segundo e Cauan Ortegal, que ficou em primeiro lugar.
A prefeitura de Cantanhede que deu total apoio, parabeniza os vencedores pela grande conquista.
_"É sempre uma felicidade poder contribuir com o esporte da nossa juventude. E quando eles trazem um título para o município, é sem dúvida, uma felicidade bem maior."_ destacou o prefeito Ruivo.

CRIADO MAIS UM CONSELHO: O CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES

criacao conselho de esporteA Secretaria Municipal de Esportes de Cantanhede realizou nesta quarta – feira (08), uma reunião no CRAS, com a finalidade de formar o Conselho Municipal de Esportes. Além do Secretário Cézar Cantanhede, estiveram presentes também, o ex-Vereador Dicó pelo Esporte, Wilson Brito pelo Meio Ambiente e Jozimar Bezerra pelo Turismo, além de representantes da sociedade civil e do esporte cantanhedense. Com a aprovação de todos os presentes, a formação do Conselho ficou assim:

Cezar Roberto Gonçalves Cantanhede ( presidente)

Denilson Alves Rodrigues (vice presidente)

Raimundo Nonato Ferreira (Dicó) Secretário geral

José de Ribamar Launé Mendes(Tesoureiro)

Mauro Maurício Sousa de Oliveira (Diretor de Eventos).

Os demais membros São:

Nélio dos Santos Silva ( membro)

José Alberto Matos Fernandes(membro)

Maria Dalva Oliveira Silva (membro).

A reunião serviu também para apresentar o projeto de Lei que cria o Conselho e o projeto de Lei que cria o fundo municipal de esportes. Cézar disse que esses projetos passarão pelo Executivo e colocados em votação na Câmara Municipal de Vereadores.

ESCOLAS HILDO OLIVEIRA E GETÚLIO VARGAS REPRESENTARÃO CANTANHEDE NO JEM'S 2017

JEMSA secretaria municipal de Esportes, realizou na manhã de hoje (12), o seletivo final para a escolha dos times que representarão o município de Cantanhede no Jem's 2017.

Após meses de articulação e também de competições, o torneio decisivo que consagrou os dois times, aconteceu na quadra de esportes da escola municipal, Firmina Barros.

Participaram do seletivo de hoje, as escolas Hildo Oliveira, Riza Alves, Sarney Costa e Getúlio Vargas.

Na modalidade Infantil, o time formado pela escola Hildo Oliveira foi o campeão e na modalidade Infanto-juvenil, o campeão foi time da escola, Getúlio Vargas.

O secretário de Esportes, Cezar Cantanhede aproveitou o momento para entregar às escolas os respectivos troféis do Jem's de anos anteriores, que estavam na secretaria.

Para Cezar, o troféu deve pertencer às escolas de onde sairam os times vencedores.

"O apoio do prefeito Ruivo, está sendo fundamental para todo esse progresso que estamos alcançando." Acrescentou, Cezar

OBRA PARADA: UM GRANDE DESAFIO

esporte estadio municipal obra paradaO secretário de Esportes, Cézar Cantanhede esteve na última segunda-feira (16), vistoriando o estádio municipal Benedito Lopes. Acompanhado por sua equipe, Cézar visitou todo o espaço físico e encontrou inúmeras dificuldades que impossibilitam o funcionamento das atividades naquele local: É o cenário de uma obra parada que mostra arquibancadas quebradas, portões sem segurança, gramado sem manutenção e os vestiários totalmente inacabados.

O secretário ressaltou o privilégio que é, o município ter uma boa estrutura de praças esportivas, mas também lamentou a forma crítica como a recebeu.

Aqui, já aconteceram inúmeros campeonatos desde a sua inauguração em 1991, e na época, era uma estrutura invejável.

"Aqui já foi o motivo e o palco de muitas alegrias.  Agora, é mais um espaço a se reconstruir." - Disse o secretário

A visita serviu também para reafirmar o compromisso e a necessidade de resgatar o esporte do nosso município de Cantanhede.

SECRETARIA DE ESPORTES INTERDITA GINÁSIO ROSEANA SARNEY.

ginasio roseana sarney e interditadoUm Cenário longe de tudo que um dia foi planejado. Um espaço que não possui mais as utilidades para as quais um dia foi Construído. É assim o retrato atual do Ginásio Poli Esportivo Roseana Sarney. Paredes destruídas, arquibancadas rachadas, portões quebrados, banheiros totalmente desprovidos de todo e qualquer cuidado, lixo por todos os lados... Um verdadeiro abandono. Cenas como estas, ficaram acumuladas nos últimos anos e hoje é um local totalmente desapropriado para as práticas esportivas. O Secretário de Esportes Cézar Cantanhede esteve no local no dia 12/01e interditou o Prédio, pois as condições atuais São de grande risco para a população. Agora é trabalhar no resgate não apenas pelo Esporte, mas no resgate de prédios como este, para que voltem a alegrar a Juventude e toda a população Cantanhedense.