diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

PREFEITO RUIVO ANUNCIA O CARNAVAL 2017

RUIVO ANUNCIA O CARNAVAL 2017O prefeito de Cantanhede, Ruivo anunciou no final da tarde desta segunda-feira (20), que a prefeitura fará o Carnaval 2017. Veja como será a programação oficial, que começa no sábado (25) e termina na terça-feira (28):

Dia 25 (sábado):

- Monique Pessoa;

- Prak Samba;

- Moreno Show.

Dia 26 (domingo):

- Bloco Rosas Azuis;

- Donos da Farra;

- Wandym Rey;

- Los Magos.

Dia 27 (segunda):

- Bloco dos Amigos;

- Sandro Oliver;

- Willy Gomes;

- Binho Bala.

Dia 28 (terça):

- Bloco Arrastão do Pé no Chão;

- Brasas do Forró;

- Kátia Cilene;

- Donos da Farra.

A Prefeitura informa que a concentração dos blocos acontecerá na Praça Paulo Rodrigues, com itinerário pela Avenida Deputado Líster Caldas, Rua do Campinho, Avenida Rio Branco e chegada na Praça de Eventos. Também participarão da folia  Paredão Atrevido, Paredão Danadinho e Paredão do Gugu. A prefeitura destinará a tarde de sábado para os blocos independentes.

A VIDA AVANÇANDO E A PREFEITURA TRABALHANDO

CEM DIASEm cem dias não se muda tudo aquilo que precisa, mas é tempo suficiente para começar as transformações, apontar os caminhos e recomeçar uma grande história. E nesses últimos cem dias, Cantanhede viveu uma prefeitura que a todo tempo está trabalhando e caminhando ao lado da população que sem dúvida, merece viver em uma cidade com qualidade e desenvolvimento para todos. Por isso, a prefeitura está realizando a limpeza pública, reativando a feira do agricultor familiar, reativando a Escola Família Agrícola (EFA), reformando prédios da Saúde, da Educação, melhorando a iluminação pública, oferecendo saúde na sede e nas comunidades, pagando o salários dos servidores em dias, muitos projetos que serão concretizados antes dos próximos cem dias e mais: uma gestão transparente!
Ainda falta muito por fazer, mas hoje, os nossos munícipes podem contar com uma prefeitura presente e que está ao lado do cantanhedense.
Entre no nosso site e conheça todas as ações que realizamos nesses cem dias.

ABERTA XX MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

ABERTA XX MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIAAberta oficialmente, agora à pouco, em Brasília/DF, a XX MARCHA DOS PREFEITOS. A abertura contou com a presença do presidente da República, Michael Temer, do presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia, do representamte da previdência do Senado, Cássio Cunha Lima, ministros, senadores, deputados federais, deputados estaduais, mais de cinco mil prefeitos, vereadores e secretários municipais e do presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, que falou das dívidas dos municípios com a previdência, da falta de recursos para manter as políticas de educação e saúde e da fatia do bolo da receita que sobra para os municípios. O prefeito de Cantanhede, Ruivo está ao lado da primeira dama, Leidiane Chaves e do secretário de Governo, Carlito Amaral.

AVISO

brasao cantanhede newsInformamos a toda a população de Cantanhede, que em detrimento da ocorrência de fenômenos naturais do tipo trovões e relâmpagos, ocorridos na última quinta feira (11), a TV local, que foi atingida por um raio, encontra-se com as suas transmissões interrompidas.

Informamos ainda que as providências já estão sendo tomadas desde a recuperação de todo o sistema elétrico do prédio até à substituição e, ou recuperação dos transmissores danificados. Os mesmos já estão em São Luís, para que o quanto antes, o sinal volte ao normal.

Estamos trabalhando para a resolução do problema com a máxima brevidade.

Marcos Santana

Coordenador de Comunicação

Carlito Amaral

Secretário de Governo

CANTANHEDE ABRE PAUTA COM SEBRAE E MUNICÍPIOS DA ANTIGA REFESA

reuniao sebrae refesaO secretário de Governo, Carlito Amaral representou neste sábado (3), o prefeito Ruivo em uma reunião com a regional do SEBRAE de Rosário sobre a criação de uma sala de negócios em Cantanhede. O encontro  serviu também para abrir a possibilidade da realização de cursos profissionalizantes para jovens cantanhedenses  e da formação de uma frente dos municípios cortados pela antiga REFESA para tratativas com a empresa Transnordestina. A pauta também incluiu a experiência de Rosário e a troca de ideias sobre o Projeto Barbados. Além de Carlito Amaral, participaram Ribamar Launé e Jozimar Bezerra por parte do executivo e o vereador Dércio Rodrigues, que representou a Câmara de Vereadores.