diario oficial editais licitacoes portal transparencia contra cheques 2 ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

PREFEITO RUIVO ANUNCIA O CARNAVAL 2017

RUIVO ANUNCIA O CARNAVAL 2017O prefeito de Cantanhede, Ruivo anunciou no final da tarde desta segunda-feira (20), que a prefeitura fará o Carnaval 2017. Veja como será a programação oficial, que começa no sábado (25) e termina na terça-feira (28):

Dia 25 (sábado):

- Monique Pessoa;

- Prak Samba;

- Moreno Show.

Dia 26 (domingo):

- Bloco Rosas Azuis;

- Donos da Farra;

- Wandym Rey;

- Los Magos.

Dia 27 (segunda):

- Bloco dos Amigos;

- Sandro Oliver;

- Willy Gomes;

- Binho Bala.

Dia 28 (terça):

- Bloco Arrastão do Pé no Chão;

- Brasas do Forró;

- Kátia Cilene;

- Donos da Farra.

A Prefeitura informa que a concentração dos blocos acontecerá na Praça Paulo Rodrigues, com itinerário pela Avenida Deputado Líster Caldas, Rua do Campinho, Avenida Rio Branco e chegada na Praça de Eventos. Também participarão da folia  Paredão Atrevido, Paredão Danadinho e Paredão do Gugu. A prefeitura destinará a tarde de sábado para os blocos independentes.

A VIDA AVANÇANDO E A PREFEITURA TRABALHANDO

CEM DIASEm cem dias não se muda tudo aquilo que precisa, mas é tempo suficiente para começar as transformações, apontar os caminhos e recomeçar uma grande história. E nesses últimos cem dias, Cantanhede viveu uma prefeitura que a todo tempo está trabalhando e caminhando ao lado da população que sem dúvida, merece viver em uma cidade com qualidade e desenvolvimento para todos. Por isso, a prefeitura está realizando a limpeza pública, reativando a feira do agricultor familiar, reativando a Escola Família Agrícola (EFA), reformando prédios da Saúde, da Educação, melhorando a iluminação pública, oferecendo saúde na sede e nas comunidades, pagando o salários dos servidores em dias, muitos projetos que serão concretizados antes dos próximos cem dias e mais: uma gestão transparente!
Ainda falta muito por fazer, mas hoje, os nossos munícipes podem contar com uma prefeitura presente e que está ao lado do cantanhedense.
Entre no nosso site e conheça todas as ações que realizamos nesses cem dias.

A VIZINHA PREMIADA E O PASSADO PRODUTOR

VIZINHA PREMIADAO secretário de Governo, Carlito Amaral conheceu esta semana, a produção da aguardente de cana Capotira. A cachaça produzida na fazenda Baixinha, no povoado Paulica, no município de Vargem Grande foi premiada na Expocachaça, em Belo Horizonte, Minas Gerais, uma das mais importantes exposições de cachaça do mundo. O secretário conheceu todo o processo da produção da moagem até o envelhecimento em barris de madeira. No passado, Cantanhede contou com vários alambiques, os mais conhecidos foram os que produziam as cachaças Mangangá (Trizidela) e Garrafinha, que deixou o nome de batismo ao povoado. A fazenda Baixinha também produz queijo de leite de cabra. A secretaria de Governo procura alternativas para a geração de trabalho e renda na zona rural de Cantanhede. A próxima visita será ao município de Chapadinha para conhecer um projeto de criação de frangos e suínos assistido pela Embrapa. O secretário de Governo, Carlito Amaral disse que o primeiro passos já foi dado, o fato do prefeito Ruivo ter autorizado um tarabalho contábil para tirar da inadimplência mais trinta associações de produtores de Cantanhede.

Coordenação de Comunicação

ABERTA XX MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

ABERTA XX MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIAAberta oficialmente, agora à pouco, em Brasília/DF, a XX MARCHA DOS PREFEITOS. A abertura contou com a presença do presidente da República, Michael Temer, do presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia, do representamte da previdência do Senado, Cássio Cunha Lima, ministros, senadores, deputados federais, deputados estaduais, mais de cinco mil prefeitos, vereadores e secretários municipais e do presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski, que falou das dívidas dos municípios com a previdência, da falta de recursos para manter as políticas de educação e saúde e da fatia do bolo da receita que sobra para os municípios. O prefeito de Cantanhede, Ruivo está ao lado da primeira dama, Leidiane Chaves e do secretário de Governo, Carlito Amaral.

AVISO

brasao cantanhede newsInformamos a toda a população de Cantanhede, que em detrimento da ocorrência de fenômenos naturais do tipo trovões e relâmpagos, ocorridos na última quinta feira (11), a TV local, que foi atingida por um raio, encontra-se com as suas transmissões interrompidas.

Informamos ainda que as providências já estão sendo tomadas desde a recuperação de todo o sistema elétrico do prédio até à substituição e, ou recuperação dos transmissores danificados. Os mesmos já estão em São Luís, para que o quanto antes, o sinal volte ao normal.

Estamos trabalhando para a resolução do problema com a máxima brevidade.

Marcos Santana

Coordenador de Comunicação