diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

PREFEITO RUIVO ANUNCIA O CARNAVAL 2017

RUIVO ANUNCIA O CARNAVAL 2017O prefeito de Cantanhede, Ruivo anunciou no final da tarde desta segunda-feira (20), que a prefeitura fará o Carnaval 2017. Veja como será a programação oficial, que começa no sábado (25) e termina na terça-feira (28):

Dia 25 (sábado):

- Monique Pessoa;

- Prak Samba;

- Moreno Show.

Dia 26 (domingo):

- Bloco Rosas Azuis;

- Donos da Farra;

- Wandym Rey;

- Los Magos.

Dia 27 (segunda):

- Bloco dos Amigos;

- Sandro Oliver;

- Willy Gomes;

- Binho Bala.

Dia 28 (terça):

- Bloco Arrastão do Pé no Chão;

- Brasas do Forró;

- Kátia Cilene;

- Donos da Farra.

A Prefeitura informa que a concentração dos blocos acontecerá na Praça Paulo Rodrigues, com itinerário pela Avenida Deputado Líster Caldas, Rua do Campinho, Avenida Rio Branco e chegada na Praça de Eventos. Também participarão da folia  Paredão Atrevido, Paredão Danadinho e Paredão do Gugu. A prefeitura destinará a tarde de sábado para os blocos independentes.

A VIDA AVANÇANDO E A PREFEITURA TRABALHANDO

CEM DIASEm cem dias não se muda tudo aquilo que precisa, mas é tempo suficiente para começar as transformações, apontar os caminhos e recomeçar uma grande história. E nesses últimos cem dias, Cantanhede viveu uma prefeitura que a todo tempo está trabalhando e caminhando ao lado da população que sem dúvida, merece viver em uma cidade com qualidade e desenvolvimento para todos. Por isso, a prefeitura está realizando a limpeza pública, reativando a feira do agricultor familiar, reativando a Escola Família Agrícola (EFA), reformando prédios da Saúde, da Educação, melhorando a iluminação pública, oferecendo saúde na sede e nas comunidades, pagando o salários dos servidores em dias, muitos projetos que serão concretizados antes dos próximos cem dias e mais: uma gestão transparente!
Ainda falta muito por fazer, mas hoje, os nossos munícipes podem contar com uma prefeitura presente e que está ao lado do cantanhedense.
Entre no nosso site e conheça todas as ações que realizamos nesses cem dias.

CANTANHEDE ABRE PAUTA COM SEBRAE E MUNICÍPIOS DA ANTIGA REFESA

reuniao sebrae refesaO secretário de Governo, Carlito Amaral representou neste sábado (3), o prefeito Ruivo em uma reunião com a regional do SEBRAE de Rosário sobre a criação de uma sala de negócios em Cantanhede. O encontro  serviu também para abrir a possibilidade da realização de cursos profissionalizantes para jovens cantanhedenses  e da formação de uma frente dos municípios cortados pela antiga REFESA para tratativas com a empresa Transnordestina. A pauta também incluiu a experiência de Rosário e a troca de ideias sobre o Projeto Barbados. Além de Carlito Amaral, participaram Ribamar Launé e Jozimar Bezerra por parte do executivo e o vereador Dércio Rodrigues, que representou a Câmara de Vereadores.

CANTANHEDE GARANTE VAGA NA REGIONAL NORDESTE DE SANEAMENTO

CANTANHEDE GARANTE VAGA NA REGIONAL NORDESTE DE SANEAMENTOO município de Cantanhede, através do secretário de Governo, Carlito Amaral, que no ato representou o prefeito Ruivo, garantiu uma das vagas na diretoria regional Nordeste (MA/PI) da Associação Nacional dos Serviços de Saneamento (ASSMAE) presidida por Francisco Lopes. A assembleia que escolheu a nova diretoria aconteceu na sexta-feira (7), na cidade de Campo Maior/PI. A entidade debate os investimentos em saneamento básico no Brasil e coordena os serviços autônomos de abastecimento de água. Além de Cantanhede, os municípios maranhenses Codó e Caxias também estiveram no evento. O município de Campo Maior é um exemplo de sucesso de serviço autônomo de abastecimento de água. O prefeito de Campo Maior, José Ribamar Carvalho participou da assembleia e mostrou os resultados e investimentos no setor. O presidente da FEMACI (Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais), Ronald Damasceno também esteve no encontro.

CANTANHEDE NO SEMINÁRIO DE SANEAMENTO BÁSICO

CANTANHEDE NO SEMINÁRIO DE SANEAMENTO BÁSICOO município de Cantanhede participa nesta terça (14), na Assembleia Legislativa do Maranhão do seminário sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Cantanhede está sendo representado pelos secretários: Carlito Amaral  (governo), José João (infraestrutura), Zé Raimundo  (meio ambiente), Luís Filho (saúde), Ribamar Launé (adjunto governo) e Alex Baima (adjunto saúde).

O seminário está sendo promovido pela Funasa, com apoio da Universidade Federal Fluminense. O seminário é sobre a implantação do Plano de Saneamento Básico nos municípios maranhenses.