diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

ACADÊMICOS DE SERVIÇO SOCIAL EM PARCERIA COM A PREFEITURA

ACADÊMICOS DE SERVIÇO SOCIAL EM PARCERIA COM A PREFEITURAOs acadêmicos do curso de Serviço Social da universidade IDMEC (Instituto de Desenvolvimento Sócio-econômico), em parceria com a prefeitura municipal de Cantanhede, realizaram na manhã de hoje (23), uma ação que alerta a importância da prevenção da DST ( Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Além da palestra, o evento serviu também para atendimentos como: aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido, sessão de beleza para as mulheres e corte de cabelo para os homens.

A ação teve o apoio também, da câmara muncipal de vereadores, secretarias de Saúde, Assistência Social, Mulher e da prefeitura municipal de Cantanhede.

CANTANHEDE ADERE AO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

VACINAÇÃOA secretaria municipal de Saúde, está realizando neste sábado (13), o dia D de vacinação contra a gripe.

A campanha que já passou pela Zona Rural e vacinou centenas de pessoas, agora está em uma concentração especial na sede do município.

Os atendimentos estão acontecendo também, nos seguintes locais:

Secretaria municipal de Saúde;

UBS do Cajuí;

UBS da Primeiro de Maio;

UBS da Vila Palmeira;

Posto de Saúde, Clovis Chaves.

A prefeitura municipal de Cantanhede tem dado total apoio à secretaria e principalmente no que diz respeito à imunização contra todos os vírus que ameaçam a saúde da população.

Devem se vacinar:

Idosos acima de 60 anos, crianças menores de 5 anos e maiores de 6 meses, portadores de doenças crônicas, pessoas especiais, mamães pós parto e professores.

Se você se encontra em alguma situação de risco, procure um posto mais perto de você.

CANTANHEDE RECEBE MAIS UMA VEZ O MUTIRÃO DO GLAUCOMA

CANTANHEDE RECEBE MAIS UMA VEZ O MUTIRÃO DO GLAUCOMAA secretaria de Estado da Saúde junto à secretaria municipal de Cantanhede realizaram no último sábado (27), mais uma etapa do mutirão de Oftamologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma.
Os atendimentos aconteceram na UBS da rua primeiro de Maio e superaram todas as expectativas. A população beneficiada mostrou-se satisfeita e feliz com a realização.
"Nem sempre temos condições de fazer um tratamento particular e quando vem o mutirão, facilita muito a vida da gente" Destacou o senhor Antônio Viana, morador do Bairro Cajuí.
Quem também apareceu por lá, foi o prefeito municipal Ruivo que além de firmar o seu apoio, também se submeteu ao exame.
Para toda e qualquer informação sobre o resultado os resultados, o paciente deve procurar a secretaria de Saúde.

CLOVIS CHAVES REABRE AS PORTAS

CLOVIS CHAVES REABRE AS PORTASApós passar por importante reforma, o Posto de Saúde, Clovis Chaves reabriu as portas na manhã desta quinta-feira (22).
A população que compareceu ao local, além de poder contar com marcações de consultas e outros atendimentos, já no dia de hoje, puderam desfrutar também de um delicioso café da manhã.
A primeira dama, Leidiane Chaves que esteve presente no evento, recepcionou os funcionários, pacientes e ressaltou o grande compromisso do prefeito Ruivo em resgatar não apenas o espaço físico, mas acima de tudo, zelar e buscar sempre oferecer uma saúde de qualidade, que é como os cantanhedenses merecem.
Participaram do evento ainda, secretários e coordenadores municipais.
Coordenção de Comunicação

EXECUTIVO SE REÚNE COM EQUIPE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DO MUNICÍPIO

EXECUTIVO DISCUTE MELHORIAS NA ÁREA DA SAÚDEO secretário de Governo, Carlito Amaral e o secretário de Infraestrutura José João, estiveram reunidos com a equipe da vigilância epidemiológica do município de Cantanhede, para tratarem de assuntos que visam à melhoria da saúde da família. A reunião aconteceu na sede da equipe no último dia 12 e contou com a presença da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Tainã Baima, da coordenadora de Núcleo de Vigilância Epidemiológica e controle de doenças, Iraneide Fonseca, do chefe do setor vetorial, Nestor Carvalho de Oliveira, do gestor da URS de Itapecuru, Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo, da chefe do setor de Educação em Saúde, Cleane, do coordenador de Endemias, Augusto Fonseca, do Supervisor da Dengue, José Ribamar Arcângelo e demais funcionários da casa.

A reunião serviu para traçar várias metas de combate à Dengue com várias programações.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica disse que serão realizadas várias ações de orientações a respeito de como eliminar os focos do mosquito, através de mutirões de limpeza na cidade e nos quintas.

O secretário de Governo, Carlito Amaral ressaltou que as ações devem começar logo e que é um trabalho que todos podem e devem participar.