diario oficial editais licitacoes portal transparencia contra cheques 2 ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

APROVADOS NO SELETIVO RECEBEM SUAS LOTAÇÕES

APROVADOS NO SELETIVO RECEBEM SUAS LOTAÇÕESOs aprovados no último seletivo, que foi realizado para a contratação temporária de professores de Inglês, receberam na última terça-feira (15), suas respectivas lotações.
Na ocasião, além da secretária de Educação, professora Lília Santos, estiveram presentes também, a adjunta, professora Marly e a comissão do seletivo, composta pelas professoras, Milagres, Lúcia e Valdineia.
Coordenação de Comunicação

AULÃO DO ENEM PARA A JUVENTUDE CANTANHEDENSE

AULÃO DO ENEM PARA A JUVENTUDE CANTANHEDENSEO sonho de fazer uma faculdade é a realidade de todo estudante e não seria diferente com os jovens cantanhedenses. Pensando nisso, as coordenações de Juventude, Ciência e Tecnologia em parceria com a secretaria municipal de Educação, com o total apoio da prefeitura de Cantanhede, buscaram parcerias estaduais e conseguiram trazer para o município, o Aulão do ENEM, que é um programa do governo do Estado e atende mais de cem municípios nesta edição 2017.

O evento que aconteceu no auditório da escola, José de Melo ofereceu aulas de filosofia, história, saúde, revisou a prova do último ENEM, entre outras disciplinas. Um dos fatores que chamou à atenção da turma, que tinha mais de 50 estudantes, foi a dinâmica incrível e a interatividade marcante dos professores.

Além dos coordenadores de Juventude, Ciência e Tecnologia, Sandro Santos e Carlos Prazeres respectivamente e a secretária de Educação, que também representou o prefeito, a professora Lília Santos, estiveram presentes também, o diretor da escola Getúlio Vargas, professor Carlindo Batista, uma grande equipe representando o governo do Estado e toda uma equipe do município, para garantir toda a logística necessária.

A professora Lília ressaltou o apoio do prefeito Ruivo e parabenizou todos os envolvidos na ação.

Coordenação de Comunicação

CANTANHEDE NA I AUDIÊNCIA PÚBLICA DA UNDIME

CANTANHEDE NA I AUDIÊNCIA PÚBLICA DA UNDIMEA prefeitura municipal de Cantanhede, representada pela secretária de Educação, professora Lília Santos, acompanhada da secretária adjunta, Marly Costa e da professora Pastora, que na ocasião, representou o SINTASPUMC, participaram na última segunda-feira (10), da l Audiência Pública da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação - UNDIME, que teve como tema, " Lei 11.738/08 - Avanços e implicações da sua implantação.

A audiência que discutiu sobre a Lei da hora/aula, fortaleceu ainda mais os princípios e o compromisso da gestão municipal de Cantanhede com a educação.

Coordenção de Comunicação

CANTANHEDE NO 16° FÓRUM NACIONAL DA UNDIME

CANTANHEDE NO 16 FÓRUM NACIONAL DA UNDIMEA secretária municipal de Educação, a professora Lília Santos, sempre na busca por melhorias e investimentos para o desenvolvimento educacional do município, está neste momento em Fortaleza, capital do Ceará, onde participa do 16° Fórum Nacional dos Dirigentes da Educação.

Entre as dezenas de assuntos debatidos, um dos principais é justamente a questão de garantir uma educação de qualidade para todos.

A UNDIME é união dos Dirigentes Municipais, que durante toda esta semana, reúne todos os estados do Brasil para discutir as políticas públicas municipais.

A secretária enfatizou o total apoio e investimento do prefeito Ruivo, que não tem medido esforços, quando o assunto é Educação.

_O fortalecimento desses encontros garantem uma educação de melhor qualidade e também de igualdade para todos._ Ressaltou Lília Santos.

O evento reúne em média 1.500 pessoas.

CEM DIAS: EFA EM CONSTANTE PROGRESSO

EFA EM CONSTANTE PROGRESSODepois de feito alguns reparos e sido reativada, a Escola Família Agrícola - EFA, tem buscado e alcaçado grandes conquistas.

A Escola que tinha perdido o seu foco, sua excência e valor, agora vive uma nova história, claro com grandes desafios mas que com certeza estão sendo superados todos os dias.

Na última terça - feira (18), a escola recebeu doações de mudas frutíferas para a implantação de um pomar dentro da mesma. As doações foram de uma parceria entre o técnico monitor da escola Cleres Marques e do coordenador de transportes, João.

As mudas foram as seguintes: Açaí BRS Pará, Manga, Caju, Acerola, Cupuaçu, Cacau e outras plantas ornamentais.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou que a perspectiva é que outras mudas cheguem na escola ainda neste semestre.