diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

CANTANHEDE NA I AUDIÊNCIA PÚBLICA DA UNDIME

CANTANHEDE NA I AUDIÊNCIA PÚBLICA DA UNDIMEA prefeitura municipal de Cantanhede, representada pela secretária de Educação, professora Lília Santos, acompanhada da secretária adjunta, Marly Costa e da professora Pastora, que na ocasião, representou o SINTASPUMC, participaram na última segunda-feira (10), da l Audiência Pública da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação - UNDIME, que teve como tema, " Lei 11.738/08 - Avanços e implicações da sua implantação.

A audiência que discutiu sobre a Lei da hora/aula, fortaleceu ainda mais os princípios e o compromisso da gestão municipal de Cantanhede com a educação.

Coordenção de Comunicação

CEM DIAS: EFA EM CONSTANTE PROGRESSO

EFA EM CONSTANTE PROGRESSODepois de feito alguns reparos e sido reativada, a Escola Família Agrícola - EFA, tem buscado e alcaçado grandes conquistas.

A Escola que tinha perdido o seu foco, sua excência e valor, agora vive uma nova história, claro com grandes desafios mas que com certeza estão sendo superados todos os dias.

Na última terça - feira (18), a escola recebeu doações de mudas frutíferas para a implantação de um pomar dentro da mesma. As doações foram de uma parceria entre o técnico monitor da escola Cleres Marques e do coordenador de transportes, João.

As mudas foram as seguintes: Açaí BRS Pará, Manga, Caju, Acerola, Cupuaçu, Cacau e outras plantas ornamentais.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou que a perspectiva é que outras mudas cheguem na escola ainda neste semestre.

EDUCAÇÃO COM INOVAÇÃO

EDUCAÇÃO COM INOVAÇÃOA professora Lucelita Pinto, diretora da escola Firmina Barros decidiu inovar e comemorar o dia do circo em grande estilo e recreação.

Durante o dia de hoje (27), professoras se fantasiaram, brincaram, viveram e transmitiram muita alegria aos alunos daquela escola.

A secretária adjunta de Educação, professora Marly disse que são momentos assim que fazem o diferencial na qualidade na hora de ensinar e parabenizou a iniciativa da nova diretora.

EFA. UMA NOVA HISTÓRIA

EFA. UMA NOVA HISTÓRIAA diretora da EFA (Escola Família Agrícola), Nataly Meneses acompanhada da secretária municipal de Educação, Lília Santos receberam ontem (30), a equipe da UAEFAMA (União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão), para debater questões concernentes à EFA de Cantanhede.

Na oportunidade, foram debatidas políticas públicas que venham melhorar e até mesmo reerguer a escola, que outrora estava esquecida e em estado de total abandono. A UAEFAMA visa manter contato, contribuir na pedagogia e acompanhar a evolução dessa nova história que começou ser escrita no povoado Galvão.

A nova diretora, Nataly Meneses disse que a parceria da UAEFAMA é de suma importância para que se encontrem mecanismos e estratégias, para melhor oferecer o ensino com qualidade.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou a atenção que a prefeitura municipal tem dado à EFA.

“Da forma como a escola estava, era inviável receber os alunos. Agora, depois já de algumas reformas, já foi possível reabrir o prédio e aos poucos estamos organizando tudo, para que os nossos alunos recebam a educação que merecem com o mínimo de conforto.” - Acrescentou Lília.

ESCOLA HILDO OLIVEIRA DE MÃOS DADAS COM O MEIO AMBIENTE

HILDO OLIVEIRA MEIO AMBIENTEPoluição, Sustentabilidade e Meio Ambiente: Foi com este tema, que a escola municipal, Hildo Oliveira Rocha realizou na manhã de ontem (14), mais um importante evento que teve como foco base, "reeducar atos para viver melhor".

A programação teve início às 7:00 horas com uma caminhada ecológica pela MA 332, nas proximidades da escola e em seguida, com os trabalhos internos, onde os alunos puderam oferecer diversas palestras, através da exposição de estandes com vários subtemas e exemplos de confecções recicláveis. Houve também apresentações de coreografias e lindas reflexões.

A diretora da casa, professora Creuziane Sousa agradeceu toda à equipe de professores, supervisores, demais funcionários, alunos e pais de alunos, pelo apoio e também pela parceria de juntos construírem um espaço cada vez melhor para educar.

O evento contou com a presença do prefeito Ruivo, da primeira dama, Leidiane Chaves, do secretário de Infraestrutura, José João, do secretário de Meio Ambiente, José Raimundo e da secretária de Educação, Lília Santos que mais uma vez se fez presente não apenas no evento, mas no andamento e na visível evolução da educação municipal.

"Estamos acompanhando, apoiando, orientando e também parabenizando a gestão municipal por nos dar condições e espaço para desenvolver um trabalho que sem dúvida, está contribuindo de forma direta com o desenvolvimento do nosso município." disse, a secretária.

O evento que parou a avenida, contou também com a presença e a segurança da Guarda Municipal.

Coordenação de Comunicação