diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

CEM DIAS: EFA EM CONSTANTE PROGRESSO

EFA EM CONSTANTE PROGRESSODepois de feito alguns reparos e sido reativada, a Escola Família Agrícola - EFA, tem buscado e alcaçado grandes conquistas.

A Escola que tinha perdido o seu foco, sua excência e valor, agora vive uma nova história, claro com grandes desafios mas que com certeza estão sendo superados todos os dias.

Na última terça - feira (18), a escola recebeu doações de mudas frutíferas para a implantação de um pomar dentro da mesma. As doações foram de uma parceria entre o técnico monitor da escola Cleres Marques e do coordenador de transportes, João.

As mudas foram as seguintes: Açaí BRS Pará, Manga, Caju, Acerola, Cupuaçu, Cacau e outras plantas ornamentais.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou que a perspectiva é que outras mudas cheguem na escola ainda neste semestre.

EDUCAÇÃO COM INOVAÇÃO

EDUCAÇÃO COM INOVAÇÃOA professora Lucelita Pinto, diretora da escola Firmina Barros decidiu inovar e comemorar o dia do circo em grande estilo e recreação.

Durante o dia de hoje (27), professoras se fantasiaram, brincaram, viveram e transmitiram muita alegria aos alunos daquela escola.

A secretária adjunta de Educação, professora Marly disse que são momentos assim que fazem o diferencial na qualidade na hora de ensinar e parabenizou a iniciativa da nova diretora.

EFA. UMA NOVA HISTÓRIA

EFA. UMA NOVA HISTÓRIAA diretora da EFA (Escola Família Agrícola), Nataly Meneses acompanhada da secretária municipal de Educação, Lília Santos receberam ontem (30), a equipe da UAEFAMA (União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão), para debater questões concernentes à EFA de Cantanhede.

Na oportunidade, foram debatidas políticas públicas que venham melhorar e até mesmo reerguer a escola, que outrora estava esquecida e em estado de total abandono. A UAEFAMA visa manter contato, contribuir na pedagogia e acompanhar a evolução dessa nova história que começou ser escrita no povoado Galvão.

A nova diretora, Nataly Meneses disse que a parceria da UAEFAMA é de suma importância para que se encontrem mecanismos e estratégias, para melhor oferecer o ensino com qualidade.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou a atenção que a prefeitura municipal tem dado à EFA.

“Da forma como a escola estava, era inviável receber os alunos. Agora, depois já de algumas reformas, já foi possível reabrir o prédio e aos poucos estamos organizando tudo, para que os nossos alunos recebam a educação que merecem com o mínimo de conforto.” - Acrescentou Lília.

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM A PÁSCOA

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM A PÁSCOAComo se sabe, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no final da Semana Santa, e é uma celebração muito importante para os cristãos.

Tendo em vista a peculiaridade desse período, o prefeito municipal, Ruivo tem dado total apoio para à secretaria de Educação e também para os diretores e coordenadores das escolas municipais, para que façam uma programação diversificada, para que os estudantes possam participar e conhecer um pouco mais sobre essa história bastante reverenciada no mundo inteiro.

Na manhã de ontem (12), a escola Firmina Barros, que está sob o comando da professora Lucelita Pinto, desenvolveu uma bonita programação com os alunos.

Foram encenações que trouxeram muita emoção aos pais, professores e a todos que participaram deste momento de festa e aprendizado.

A diretora, professora Lucelita ressaltou que educar é também falar da Páscoa e de seu verdadeiro significado que é a morte e ressurreição de Jesus.

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM CARTEIRAS NOVAS

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM CARTEIRAS NOVASA prefeitura municipal de Cantanhede, através da secretaria municipal de Educação, começou na última sexta feira (10), uma operação nas escolas municipais  para  substituir carteiras velhas por novas.

A distribuição aconteceu em especial na escola Lêda Tajra, que há muito tempo acumulava carteiras antigas e por isso, foi  uma das prioridades da secretaria. Além dela, receberam novas carteiras também,  a escola Risa Belfort e a escola Hildo Oliveira Rocha. Estas duas últimas, aproveitaram e abriram novas turmas, pois a quantidade dos alunos matriculados para 2017 aumentou de forma significativa.

Para a secretária de Educação, Lília Santos, o conforto e a segurança dos estudantes são primordiais para que se conquiste bons resultados.

A qualquer momento noticiaremos nova distribuição.