diario oficial editais licitacoes portal transparencia contra cheques 2 ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

APROVADOS NO SELETIVO RECEBEM SUAS LOTAÇÕES

APROVADOS NO SELETIVO RECEBEM SUAS LOTAÇÕESOs aprovados no último seletivo, que foi realizado para a contratação temporária de professores de Inglês, receberam na última terça-feira (15), suas respectivas lotações.
Na ocasião, além da secretária de Educação, professora Lília Santos, estiveram presentes também, a adjunta, professora Marly e a comissão do seletivo, composta pelas professoras, Milagres, Lúcia e Valdineia.
Coordenação de Comunicação

AULÃO DO ENEM PARA A JUVENTUDE CANTANHEDENSE

AULÃO DO ENEM PARA A JUVENTUDE CANTANHEDENSEO sonho de fazer uma faculdade é a realidade de todo estudante e não seria diferente com os jovens cantanhedenses. Pensando nisso, as coordenações de Juventude, Ciência e Tecnologia em parceria com a secretaria municipal de Educação, com o total apoio da prefeitura de Cantanhede, buscaram parcerias estaduais e conseguiram trazer para o município, o Aulão do ENEM, que é um programa do governo do Estado e atende mais de cem municípios nesta edição 2017.

O evento que aconteceu no auditório da escola, José de Melo ofereceu aulas de filosofia, história, saúde, revisou a prova do último ENEM, entre outras disciplinas. Um dos fatores que chamou à atenção da turma, que tinha mais de 50 estudantes, foi a dinâmica incrível e a interatividade marcante dos professores.

Além dos coordenadores de Juventude, Ciência e Tecnologia, Sandro Santos e Carlos Prazeres respectivamente e a secretária de Educação, que também representou o prefeito, a professora Lília Santos, estiveram presentes também, o diretor da escola Getúlio Vargas, professor Carlindo Batista, uma grande equipe representando o governo do Estado e toda uma equipe do município, para garantir toda a logística necessária.

A professora Lília ressaltou o apoio do prefeito Ruivo e parabenizou todos os envolvidos na ação.

Coordenação de Comunicação

CANTANHEDE NA I AUDIÊNCIA PÚBLICA DA UNDIME

CANTANHEDE NA I AUDIÊNCIA PÚBLICA DA UNDIMEA prefeitura municipal de Cantanhede, representada pela secretária de Educação, professora Lília Santos, acompanhada da secretária adjunta, Marly Costa e da professora Pastora, que na ocasião, representou o SINTASPUMC, participaram na última segunda-feira (10), da l Audiência Pública da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação - UNDIME, que teve como tema, " Lei 11.738/08 - Avanços e implicações da sua implantação.

A audiência que discutiu sobre a Lei da hora/aula, fortaleceu ainda mais os princípios e o compromisso da gestão municipal de Cantanhede com a educação.

Coordenção de Comunicação

CANTANHEDE NO 16° FÓRUM NACIONAL DA UNDIME

CANTANHEDE NO 16 FÓRUM NACIONAL DA UNDIMEA secretária municipal de Educação, a professora Lília Santos, sempre na busca por melhorias e investimentos para o desenvolvimento educacional do município, está neste momento em Fortaleza, capital do Ceará, onde participa do 16° Fórum Nacional dos Dirigentes da Educação.

Entre as dezenas de assuntos debatidos, um dos principais é justamente a questão de garantir uma educação de qualidade para todos.

A UNDIME é união dos Dirigentes Municipais, que durante toda esta semana, reúne todos os estados do Brasil para discutir as políticas públicas municipais.

A secretária enfatizou o total apoio e investimento do prefeito Ruivo, que não tem medido esforços, quando o assunto é Educação.

_O fortalecimento desses encontros garantem uma educação de melhor qualidade e também de igualdade para todos._ Ressaltou Lília Santos.

O evento reúne em média 1.500 pessoas.

CANTANHEDE NO ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES DO MARANHÃO

CANTANHEDE NO ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES DO MARANHÃOUma Educação que busca avançar todos os dias na conquista por mais conhecimento e preparo para servir.

Na última semana, mais precisamente na quinta e sexta-feira, a secretária de Educação, Lília Santos e a professora Marly Barros, esteve na escola Benedito Leite, participando do Encontro Estadual de Gestores do Maranhão - PAR - Plano de Ações Articuladas, novo ciclo- 2016/2019, debatendo e aprendendo sobre possibilidades, planejamento e desafio para a gestão municipal.

O evento aconteceu com a parceria do MEC, SEDUC e Undime.

"Como todos os representantes e estados precisam implantar nas escolas Quilombolas as diretrizes curriculares da EEQ, os representantes dos municípios, receberam a formação que será continuada para a realizar a ação." Pontuou a secretária.

O prefeito Ruivo, que sempre incentiva iniciativas como esta, disse ficar satisfeito em ver uma secretaria tão preocupada em avançar e sempre preocupada em oferecer o melhor para os seus munícipes