diario oficial editais licitacoes portal transparencia e sic ouvidoria agenda eventos dados municipio historico telefones

CEM DIAS: EFA EM CONSTANTE PROGRESSO

EFA EM CONSTANTE PROGRESSODepois de feito alguns reparos e sido reativada, a Escola Família Agrícola - EFA, tem buscado e alcaçado grandes conquistas.

A Escola que tinha perdido o seu foco, sua excência e valor, agora vive uma nova história, claro com grandes desafios mas que com certeza estão sendo superados todos os dias.

Na última terça - feira (18), a escola recebeu doações de mudas frutíferas para a implantação de um pomar dentro da mesma. As doações foram de uma parceria entre o técnico monitor da escola Cleres Marques e do coordenador de transportes, João.

As mudas foram as seguintes: Açaí BRS Pará, Manga, Caju, Acerola, Cupuaçu, Cacau e outras plantas ornamentais.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou que a perspectiva é que outras mudas cheguem na escola ainda neste semestre.

EDUCAÇÃO COM INOVAÇÃO

EDUCAÇÃO COM INOVAÇÃOA professora Lucelita Pinto, diretora da escola Firmina Barros decidiu inovar e comemorar o dia do circo em grande estilo e recreação.

Durante o dia de hoje (27), professoras se fantasiaram, brincaram, viveram e transmitiram muita alegria aos alunos daquela escola.

A secretária adjunta de Educação, professora Marly disse que são momentos assim que fazem o diferencial na qualidade na hora de ensinar e parabenizou a iniciativa da nova diretora.

EFA. UMA NOVA HISTÓRIA

EFA. UMA NOVA HISTÓRIAA diretora da EFA (Escola Família Agrícola), Nataly Meneses acompanhada da secretária municipal de Educação, Lília Santos receberam ontem (30), a equipe da UAEFAMA (União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão), para debater questões concernentes à EFA de Cantanhede.

Na oportunidade, foram debatidas políticas públicas que venham melhorar e até mesmo reerguer a escola, que outrora estava esquecida e em estado de total abandono. A UAEFAMA visa manter contato, contribuir na pedagogia e acompanhar a evolução dessa nova história que começou ser escrita no povoado Galvão.

A nova diretora, Nataly Meneses disse que a parceria da UAEFAMA é de suma importância para que se encontrem mecanismos e estratégias, para melhor oferecer o ensino com qualidade.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou a atenção que a prefeitura municipal tem dado à EFA.

“Da forma como a escola estava, era inviável receber os alunos. Agora, depois já de algumas reformas, já foi possível reabrir o prédio e aos poucos estamos organizando tudo, para que os nossos alunos recebam a educação que merecem com o mínimo de conforto.” - Acrescentou Lília.

ESCOLA HILDO OLIVEIRA REALIZA PROJETO EDUCATIVO SOBRE O MEIO AMBIENTE

HILDO OLIVEIRAA escola municipal Hildo Oliveira Rocha, realizou na manhã desta terça-feira (23), o projeto educativo, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A iniciativa da diretora e de todo o corpo docente é o resultado de optar pela continuidade de um projeto já existente, mas que agora vem com mais força e cheio de inovações.

Uma dessas inovaçõe é a participação direta da secretaria de Educação em parceria com a secretaria de Meio Ambiente, que se unem em prol da construção de uma sociedade cada vez melhor.

Durante toda a manhã, os alunos receberam palestras, reflexões e o mais importante, a conscientização do papel que devem exercer na preservação e conservação do Meio Ambiente.

_"O meio Ambiente é um tema que precisa ser trabalhado todos os dias dentro da escola para que desta maneira, consigamos facilitar a compreensão dos alunos, que sem dúvida representam o futuro da nossa nação"_ Ressaltou a diretora Creuziane.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Meio Ambiente, José Raimundo Lima e a secretária de Educação, professora Lília Santos.

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM A PÁSCOA

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM A PÁSCOAComo se sabe, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no final da Semana Santa, e é uma celebração muito importante para os cristãos.

Tendo em vista a peculiaridade desse período, o prefeito municipal, Ruivo tem dado total apoio para à secretaria de Educação e também para os diretores e coordenadores das escolas municipais, para que façam uma programação diversificada, para que os estudantes possam participar e conhecer um pouco mais sobre essa história bastante reverenciada no mundo inteiro.

Na manhã de ontem (12), a escola Firmina Barros, que está sob o comando da professora Lucelita Pinto, desenvolveu uma bonita programação com os alunos.

Foram encenações que trouxeram muita emoção aos pais, professores e a todos que participaram deste momento de festa e aprendizado.

A diretora, professora Lucelita ressaltou que educar é também falar da Páscoa e de seu verdadeiro significado que é a morte e ressurreição de Jesus.